Pesquisar

Planejamento e estratégia de comunicação para evento

12/06/2025 às 00:48

Descrição do Projeto:

Descrição:
Criar um planejamento, estratégia e comunicação do evento.

Vamos iniciar conforme em anexo o primeiro tributo que vai rodar pela primeira vez na região Norte: Elton John.

Observação: esse estudo não se aplica só ao tributo Elton, mas sim ao estilo de Rock e Pop-Rock.

Foco em shows, especialmente Pop Rock e Rock (Tributos).
Precisamos de um estudo detalhado dessas praças.

Definição de estratégias:
• Pesquisa de mercado: Analisar o mercado, identificar oportunidades e ameaças, e entender as tendências.
• Definição de público-alvo: Identificar quem são os seus clientes ideais e quais as suas necessidades.
• Posicionamento da marca: Definir como a empresa deseja ser vista e percebida pelo público.
• Objetivos e metas: Estabelecer metas claras e mensuráveis para as campanhas de marketing.

Fase 1:
Fazer a parte publicitária estratégica:
• Análise de mercado para as cidades:
• Porto Velho - RO,
• Manaus - AM,
• Rio Branco - AC,
• Boa Vista - RR.

Após as análises de mercado, identificar a buyer persona de cada cidade, público-alvo, faixa etária e ticket médio de venda de ingressos.

• Análise SWOT:
Elementos da análise SWOT:
• Forças (Strengths): Pontos positivos internos que dão à empresa ou projeto uma vantagem competitiva.
• Fraquezas (Weaknesses): Pontos negativos internos que podem prejudicar o desempenho.
• Oportunidades (Opportunities): Fatores externos positivos que podem ser aproveitados.
• Ameaças (Threats): Fatores externos negativos que podem colocar em risco o sucesso.

Benefícios da análise SWOT:
• Identificação de oportunidades: Ajuda a identificar oportunidades de melhoria e crescimento.
• Tomada de decisões estratégicas: Permite tomar decisões mais informadas e alinhadas com os objetivos da empresa.
• Planejamento estratégico: Facilita o desenvolvimento de planos de ação para aproveitar as oportunidades e mitigar as ameaças.
• Avaliação do ambiente externo: Ajuda a entender as mudanças e tendências do mercado.
• Aprimoramento da capacidade competitiva: Permite identificar áreas de melhoria para se tornar mais competitivo.

Como realizar a análise SWOT:
• Identificar as forças: O que a empresa faz bem? Que diferenciais possui?
• Identificar as fraquezas: Onde a empresa pode melhorar? Que áreas precisam de atenção?
• Identificar as oportunidades: Quais são as tendências de mercado que podem ser aproveitadas?
• Identificar as ameaças: Quais são os fatores que podem colocar em risco o sucesso da empresa?
• Analisar e interpretar os resultados: Avaliar como as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças se interligam e impactam o negócio.
• Desenvolver um plano de ação: Criar estratégias para aproveitar as oportunidades e mitigar as ameaças.

E por fim:
5 Ps do marketing:
• Produto: Refere-se ao que é oferecido ao mercado, seja um produto físico ou um serviço.
• Preço: Define o custo que o cliente pagará pelo produto ou serviço.
• Praça: Aborda a distribuição do produto, como e onde ele chega ao cliente.
• Promoção: Inclui todas as atividades de comunicação para informar o cliente sobre o produto e incentivá-lo à compra.
• Pessoas: Envolve a equipe que interage com o cliente, desde a equipe de vendas até o atendimento ao cliente.

Em cada cidade, precisamos de um estudo desse, tendo em vista que muitas vezes, o que pode ser relevante em uma cidade, na outra não se aplica ou consome.

Fase 2:
Criação da ID do evento, a ser informada em breve.
Criação da ID do projeto comercial para captação de patrocínio.
Criação da comunicação offline (institucional).

Fase 3:
Aprovação do material.
Execução da comunicação.

Arquivos anexados:

Entre ou Cadastre-se para ver os arquivos anexados.

Atividades do cliente nesse projeto:

Última visualização: 16/06/2025 às 10:45

Informações adicionais

Categoria: Vendas & Marketing
Subcategoria: Pesquisa de Mercado
Orçamento: Aberto
Nível de experiência: Especialista
Visibilidade: Público
Propostas: 15
Interessados: 18
Tempo restante:
Valor Mínimo: R$ 60,00

Cliente

Propostas (15)
  • Freelancer Premium Ana M.
    Top Freelancer Plus
    Freelancer novo Promovida Aceita Aceita Rejeitada

    Submetido: | Oferta: Privado | Duração estimada: Privado

  • Freelancer novo Promovida Aceita Aceita Rejeitada

    Submetido: | Oferta: Privado | Duração estimada: Privado

  • Freelancer novo Promovida Aceita Aceita Rejeitada

    Submetido: | Oferta: Privado | Duração estimada: Privado

  • Freelancer novo Promovida Aceita Aceita Rejeitada

    Submetido: | Oferta: Privado | Duração estimada: Privado

  • Freelancer novo Promovida Aceita Aceita Rejeitada

    Submetido: | Oferta: Privado | Duração estimada: Privado

  • Freelancer novo Promovida Aceita Aceita Rejeitada

    Submetido: | Oferta: Privado | Duração estimada: Privado

  • Freelancer novo Promovida Aceita Aceita Rejeitada

    Submetido: | Oferta: Privado | Duração estimada: Privado

  • Freelancer novo Promovida Aceita Aceita Rejeitada

    Submetido: | Oferta: Privado | Duração estimada: Privado

  • Freelancer novo Promovida Aceita Aceita Rejeitada

    Submetido: | Oferta: Privado | Duração estimada: Privado

  • Freelancer novo Promovida Aceita Aceita Rejeitada

    Submetido: | Oferta: Privado | Duração estimada: Privado

  • Freelancer novo Promovida Aceita Aceita Rejeitada

    Submetido: | Oferta: Privado | Duração estimada: Privado

  • Freelancer novo Promovida Aceita Aceita Rejeitada

    Submetido: | Oferta: Privado | Duração estimada: Privado

  • Freelancer novo Promovida Aceita Aceita Rejeitada

    Submetido: | Oferta: Privado | Duração estimada: Privado

  • Freelancer novo Promovida Aceita Aceita Rejeitada

    Submetido: | Oferta: Privado | Duração estimada: Privado

  • Freelancer novo Promovida Aceita Aceita Rejeitada

    Submetido: | Oferta: Privado | Duração estimada: Privado

Nenhuma proposta foi encontrada.

Carregando...
Projetos semelhantes no 99Freelas

Pesquisa de fornecedores - Estamos em busca de uma pessoa proativa, curiosa e com boa habilidade de pesquisa para nos ajudar a encontrar fornecedores que vendam produtos específicos (a lista será fornecida ap&o...

Pesquisa sobre atuação da APEX Brasil e marketing internacional - Estamos em busca de um profissional familiarizado com marketing internacional e a atuação do Governo Federal para a elaboração de uma pesquisa secundária sobre a ...

Pesquisa de fornecedores - Estamos em busca de uma pessoa proativa, curiosa e com boa habilidade de pesquisa para nos ajudar a encontrar fornecedores que vendam produtos específicos (a lista será fornecida ap&o...

Coleta remota de orçamentos para profissionais com experiência em compras - Descrição do projeto: Buscamos profissionais com experiência em compras, orçamentos ou pesquisa de preços para um projeto contínuo de levantamento de dados ...

Pesquisa de ofertas escaláveis - Preciso de alguém para pesquisar ofertas com potencial de escala no Deeptube, YouTube, Reclame Aqui e outras ferramentas. É preciso atender a alguns critérios e me entregar um...

Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.